Páginas

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

O QUE É A FESTA DE HALLOWEEN?

O Halloween é uma festa muito comum nos EUA e Europa e é celebrada no dia 31 de Outubro. A comemoração veio dos antigos povos bárbaros Celtas, que habitava a Grã-Bretanha há mais de 2000 anos.
Os Celtas realizavam a colheita nessa época do ano, e, segundo um antigo ritual, para eles os espíritos das pessoas mortas voltariam à Terra durante a noite, e queriam, entre outras coisas, se alimentar e assustar as pessoas. Então os Celtas costumavam se vestir com máscaras assustadoras para afastar estes espíritos.
Esse episódio era conhecido como o “Samhaim”. Com o passar do tempo, os cristãos chegaram à Grã-Bretanha, converteram os Celtas e outros povos da Ilha, especialmente através de S. Patrício no século IV e V; e com o grande S. Columbano no século VI. Com isso, a Igreja Católica transformou este ritual pagão, em uma festa religiosa. Esta estratégia religiosa foi ensinada por S. Leão Magno e S. Gregório Magno. Ela passou a ser celebrada nesta mesma época e, ao invés de honrar espíritos e forças ocultas, o povo recém catequizado, deveria honrar os santos, daí veio o “All Hallows Day”: o Dia de Todos os Santos.
Mas, a tradição entre estes povos continuou, e além de celebrarem o Dia de Todos os Santos, os não convertidos ao Cristianismo celebravam também a noite da véspera do Dia de Todos os Santos com as máscaras assustadoras e com comida. A noite era chamada de “All Hallows Evening”, abreviando-se, veio o Halloween.
Vemos assim que a tradição de comemorar as bruxas ou outros espíritos, não é cristã e deve ser evitada, ainda que tenha apenas uma conotação folclórica. Devemos, sim, celebrar o dia de todos os Santos. Esses são reais e verdadeiros, são modelos de vida para nós e, diante de Deus intercedem por nós sem cessar.
É bom lembrar a recomendação de São Paulo: “As coisas que os pagãos sacrificam, sacrificam-nas a demônios e não a Deus. E eu não quero que tenhais comunhão com os demônios. Não podeis beber ao mesmo tempo o cálice do Senhor e o cálice dos demônios. Não podeis participar ao mesmo tempo da mesa do Senhor e da mesa dos demônios. Ou queremos provocar a ira do Senhor? Acaso somos mais fortes do que ele?” (1 Cor 10,19-22)
Fonte: Do livro “Falsas Doutrinas – seitas e religiões”
Prof. Felipe Aquino – www.cleofas.com.br

A Cruz estrada Real


A muitos parece dura esta palavra: Renuncia a ti mesmo, toma a tua cruz e segue a Jesus Cristo (Mt 16,24). Muito mais duro, porém, será de ouvir aquela sentença final: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno (Mt 25,41). Pois os que agora ouvem e seguem, docilmente, a palavra da cruz não recearão então a sentença da eterna condenação. Este sinal da cruz estará no céu, quando o Senhor vier para julgar. Então todos os servos da cruz, que em vida se conformam com Cristo crucificado, com grande confiança chegar-se-ão a Cristo juiz.
Por que temes, pois, tomar a cruz, pela qual se caminha ao reino do céu? Na cruz está a salvação, na cruz a vida, na cruz o amparo contra os inimigos, na cruz a abundância da suavidade divina, na cruz a fortaleza do coração, na cruz o compêndio das virtudes, na cruz a perfeição da santidade. Não há salvação da alma nem esperança da vida, senão na cruz. Toma, pois, a tua cruz, segue a Jesus e entrarás na vida eterna. O Senhor foi adiante, com a cruz às costas, e nela morreu por teu amor, para que tu também leves a tua cruz e nela desejes morrer. Porquanto, se com ele morreres, também com ele viverás. E, se fores seu companheiro na pena, também o serás na glória. (Imitação de Cristo; Tomás de Kenpis)

domingo, 25 de outubro de 2009

sábado, 10 de outubro de 2009

A Vida sem Amor......

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Retornar para o caminho do Senhor!!!

Olá irmãos, que alegria poder retomar as nossas partilhas. Fazia tempo que não escrevia, no entanto não cessei de rezar pela vida e pelo ministério de cada um.

Assim como eu estou retomando a escrita, talvez hoje Deus te impulsione a retomar o seu serviço ao Senhor, retomar o seu caminho em busca da santidade, retomar a sua vida de oração.

Os que seguem e os que servem o Rei dos reis precisam entender que esta caminhada requer sempre um recomeço. Começar é fácil, perseverar é mais difícil. Começar é para muitos, perseverar é para os santos!Ninguém cai de uma hora para outra, assim como ninguém fica santo de uma hora para outra.

Quantas vezes somos atacados pelo desânimo, pela tristeza, pela preguiça, pela “saudade” do homem velho, e então vamos nos tornando tíbios, mornos, até chegar o ponto de deixarmos o Senhor, não somente o serviço à Ele, mas até, deixar o Seu seguimento.

Já vi muitas pessoas e muitos grupos iniciarem um lindo trabalho com muita empolgação, alegria e entusiamo, no entanto, com o passar do tempo, a rotina das reuniões (não que a rotina seja prejudicial, ao contrário, ela é necessária, mas precisa ter Deus no centro), os outros compromissos, e a infidelidade na vida de oração, vão “apagando” o animo, enfraquecendo a visão espiritual, a sede de Deus, até desembocar na desistência.

De igual maneira, já convivi com muitas pessoas que, por motivos pessoais, resolvem deixar o serviço à Deus e acabam deixando mais do que isto, acabam deixando o próprio Deus e se entregando as prazeres do mundo.

Hoje, meu irmão, quero exortá-lo a levantar-se esteja você onde estiver. Não sei quais os motivos que te fizeram cair, desistir, desanimar, mas de uma coisa eu tenho certeza, Deus quer que você retome a sua vida de oração, seus propósitos de santidade, e o serviço ao evangelho.

A nossa vida é uma luta. Quando tudo parecer sem solução, nunca desista de lutar, recomece, e tenha a certeza que para Deus sempre há uma saída, sempre há esperança!

A alegria do Senhor é a nossa força. Coragem! Retomemos, Recomecemos.

Unidos em Cristo,

Emanuel Stênio
Comunidade Canção Nova

sábado, 12 de setembro de 2009

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Jovens Deixa Ele cuidar de Você!!!

Jesus um dia passou nesse mundo! Hoje nos somos guiados por seu Espírito Santo, nos jovens temos as promessas do Pai, quando olho para essa foto eu tenho a vontade de estar, onde esse jovem esta, tenho a vontade de me entregar a Ele desse jeito, lançado nos teus braços!!!

Oh Jesus Cuida de mim me consola desse jeito, pois tenho saudades do teo amor tenho saudades de ti quero me entregar plenamente na tu vontade que não exista nada de mim em mim mas que você esteja sempre comigo pois sim jesus eu te amo e quero para semre te amar!!

quinta-feira, 23 de julho de 2009

sábado, 18 de julho de 2009

Virgindade? Para quê?

Espere a pessoa especial que o Senhor tem para você


Virgem é aquilo que não foi violado ou que mantém sua característica original.

Comercialmente falando, lembramo-nos, dentre outros, dos equipamentos de informática, como CD's e DVD's, e do óleo de azeite de primeira prensagem, isto é, sem a mistura com outro produto já refinado. Mas quanto ao ser humano, virgindade diz respeito a quem ainda não teve relação sexual.

Infelizmente, algumas pessoas formam uma imagem pejorativa ao associarem a condição de pureza de homens e mulheres na sua sexualidade.

A sexualidade do ser humano faz parte de suas instâncias mais profundas e está interligada a todas as dimensões: na física: o prazer carnal; no psíquico: bem-estar ou tensões durante e posteriores ao ato; e no espiritual: sentido de união e complemento com a outra pessoa.

Em nossos dias há uma mentalidade (impulsionada pela mídia, pelos sistemas de saúde e governos) que divulga pensamentos errôneos sobre a sexualidade, não levando em conta o humano no seu todo. Incentiva-se, principalmente os jovens, à perda da virgindade e ao conhecimento do corpo pautado somente nas sensações prazerosas proporcionadas pelo ato sexual, sem considerar o que existe além do físico. Para isso estampam virgindade e castidade como algo retrógrado, insuportável e impossível de ser vivenciado. Levam a maioria a questionar e a ridicularizar quem se declara ainda preservado na sua intimidade e desviam a atenção dos benefícios contidos em se guardar até um compromisso definitivo.

Perder a virgindade, motivado puramente pela busca de sensações carnais, pode acarretar consequências negativas no campo psicológico, gerando pressões, culpas e medos, sentimentos que a pessoa pode não estar pronta para administrar. E no espiritual, une fisicamente quem ainda não se identificou na alma como continuidade do outro, ou seja, o casal ainda não se assumiu nas qualidade e defeitos de ambos. Ainda que homens e mulheres estejam sujeitos, em todas as suas dimensões, às consequências da iniciação sexual, no caso da mulher, o rompimento do hímen causa uma marca física, tornando a primeira relação muito mais impactante em seu emocional do que para o homem. E, além disso, ela coloca sua intimidade física à disposição de um parceiro que, posteriormente, pode não mais querer compartilhar de sua vida, desvalorizando a entrega que ela lhe fez.

Somente dentro do matrimônio, gestado num namoro que trouxe a confiança na cumplicidade da pessoa ao lado, a vida sexual traz plenos benefícios para as três dimensões do ser. O amor e a amizade, impressos na alma durante a etapa de conhecimento, fornece aos afetos a segurança necessária para posteriormente haver a doação física. É a preparação do espírito, da mente e do físico. Por meio dessa entrega, homem e mulher não estão privados do que é bom e prazeroso, somente que aprendem a respeitar o tempo e o propósito de tudo o que foi criado por Deus, enquanto aguardam estar prontos.

O Senhor está em tudo que é bom no ser humano! Como vimos, optar pela virgindade até o matrimônio é compensador, pois assim, vivencia-se o sentido corporal da pureza, é prova de amor a Deus e a quem mostrou-se ser fidedigno de dividir o dom da sexualidade.

“Não lanceis aos cães as coisas santas, não atireis aos porcos as vossas pérolas” (Mateus 7,6).

E para aqueles que outrora, enganados pelos incentivos mundanos, romperam com esse santo ideal, a proposta da castidade faz com que voltem a participar de todos os méritos da pureza.

O Todo-poderoso acolhe e nunca condena ninguém; e mesmo que tenhamos vivido no erro, Ele vem a nós trazendo Sua Graça. Basta querermos participar do Seu Amor.

Espere a pessoa especial que o Senhor tem para você e viva, na época certa, toda a bênção no corpo, nos sentimentos e na alma

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Quem quer férias?

Acredito que se você teve interesse pelo tema é porque já está contando os dias para gozar do merecido descanso. Daí faço-lhe outra pergunta: O que pretende fazer nas férias? Se você tem trabalhado bastante nos últimos dias, talvez responda-me logo que deseja dormir, dormir, e depois dormir mais um pouco. Mas calma! Férias são mais que isso. É claro que dormir um pouco mais é um privilégio desse tempo merecido, mas quem disse que só se descansa dormindo?

O tempo de férias é propício para a restauração da pessoa por inteiro, não só do corpo, mas também da alma, da essência do que somos. Por isso que esse período é também favorável para estarmos mais perto dos que amamos e viajar em família é uma ótima dica. Eu sei que isso não é fácil, afinal cada um tem uma ideia diferente do destino a ser seguido e o dinheiro nem sempre dá para ir aonde vão os nossos sonhos. Porém, com uma boa conversa e muita calma, podemos conseguir grandes conquistas, inclusive boas férias para todos.

Para quem tem filhos pequenos, antes de planejar seu passeio pense se este será agradável também para eles. Crianças têm interesses diferentes dos nossos, têm muita energia para gastar, precisam brincar em liberdade, ter contato com a natureza, com a terra e principalmente com os pais. Talvez contar histórias do lugar que você sonha em conhecer, para eles, seja mais interessante do que ir propriamente lá.

Que tal perguntar para seus filhos, sem induzi-los à resposta desejada, o que eles gostariam de viver nas férias? Pode ser que você tenha surpresas.

Se você não tem filhos e pode curtir um passeio a seu gosto, faça isso com prazer e não perca nenhuma oportunidade de viver bem cada instante.

Eu sei que cada um descansa de um jeito, convivo com muitas pessoas em casa e observo que algumas gostam de assistir televisão, outras de dormir, outras ainda de passear ou fazer compras... Enfim, cada um tem sua maneira de se sentir mais à vontade. O que todos nós temos em comum, no entanto, é a necessidade do descanso e é justamente por isso que existe esse período de pausa. É um tempo privilegiado e, como todos os demais, deve ser bem vivido para alcançar a meta. E qual é seu objetivo nas próximas férias?

Viajar é maravilhoso, mas é claro que esta não é a única opção para se ter boas férias. Dormir um pouco mais, cuidar da saúde, visitar parentes e amigos, praticar esportes, fazer uma boa leitura, caminhar no parque ou simplesmente nas ruas mais tranquilas da cidade, passear no campo, pescar, tomar banho de chuva, nadar no rio e tantas outras opções de lazer podem ser adotadas sem que seja preciso muito gasto.

Na Canção Nova, comunidade da qual faço parte, brincamos com a ideia de que um dos dons proporcionados pela pobreza é o da criatividade. E isso já foi provado, é verdade! Precisamos fazer uso desse dom maravilhoso e saborear a alegria que se esconde muitas vezes na simplicidade dos fatos.

Que tal, nesse período de descanso, voltar ao lugar onde você nasceu e reencontrar suas raízes, ouvir as histórias do seu povo, pisar na terra onde você cresceu? Sentir o cheiro desse lugar pode curar sua alma de muitas dores. Se puder fazer isso na companhia de quem você ama, será ainda melhor. Dar-se a conhecer é também uma forma de reconciliação com nossa história. Por outro lado, também temos mais condições de conhecer as pessoas quando pisamos em seu chão de origem, quando conhecemos sua história retratada no seu povo, na sua terra, na sua cultura.

No entanto, o mais importante acredito que seja viver bem esse tempo e no final voltar para o trabalho refeito, descansado e pronto para recomeçar.

Ainda outra dica, talvez a mais importante: Lembre-se de que Deus está sempre conosco, portanto, também nas férias. Quem puder visitar lugares santos, fazer um retiro espiritual e dedicar mais tempo à oração fará uma excelente opção.

Ótimas férias para todos! Diz a Palavra de Deus que “Há um tempo para cada coisa debaixo dos céus” (Eclesiastes 3,1ss)..

Se para você chegou o tempo de descanso, então descanse para valer!

Na Europa agora é verão. Se vier a Portugal e passar por Fátima, é aqui que estou.

Até breve,

Formaçoes da Canção Nova

quarta-feira, 1 de julho de 2009

As etapas para o entendimento bíblico

Os perigos de uma leitura superficial

terça-feira, 23 de junho de 2009

quinta-feira, 18 de junho de 2009

“Anjos e Demônios” é picaretagem pura

Marco Antonio Campos - jornalista

http://portal.rpc.com.br/gazetadopovo/blog/tubodeensaio/?id=885810

Ontem fui ver uma sessão para a imprensa de Anjos e Demônios, baseado no romance de Dan Brown, e que estréia depois de amanhã. Resumindo bem resumido o enredo, uma sociedade secreta se aproveita das pesquisas do Grande Colisor de Hádrons (o famoso LHC, a “máquina do fim do mundo”) e elabora um plano para explodir o Vaticano exatamente durante o conclave que elegerá o sucessor de um Papa morto recentemente. O especialista em símbolos Robert Langdon é chamado pelo Vaticano para ajudar a desvendar a conspiração. Como suspense, é até melhorzinho que O Cdigo Da Vinci, mas a avaliação artística eu deixo para o roteiro do Caderno G, que sai na sexta, e para meu colega Paulo Camargo, da Central de Cinema. Também não vou comentar os erros factuais grotescos, especialmente os relativos ao conclave. Nosso negócio aqui é ciência e religião, e nisso o filme é picaretagem pura.

Uma idéia de fundo observada durante todo o longa (exceto em um discursinho conciliador no desfecho) é a oposição entre Igreja e ciência; mais ainda, a perseguição aos cientistas promovida pela Igreja. Essa perseguição estaria na origem dos Illuminati (a tal sociedade secreta), e o roteiro coloca essa idéia até mesmo na boca de personagens pertencentes ao clero. Ainda entrou no filme uma cena completamente idiota (e que não tem influência alguma no enredo) em que militantes a favor da pesquisa com embriões enfrentam os católicos que aguardam a eleição do Papa, tudo em plena Praça de São Pedro. Como não podia deixar de ser, ninguém se preocupa em esclarecer que a Igreja se opõe apenas ao uso de células-tronco embrionárias, enquanto encoraja a pesquisa com células-tronco adultas.

Segundo o filme, Galileu e Bernini eram membros da sociedade. Bom, mas o próprio site de Dan Brown afirma, como fato real, que os Illuminati foram fundados em 1776 e dissolvidos poucos anos depois. Então, como raios Galileu (que morreu em 1642) e Bernini (que morreu em 1680) poderiam ter feito parte dos Illuminati? Mas dá pra entender a tentação de incluir Galileu no rolo: costuma-se pintar o astrônomo e matemático como uma espécie de “mártir” da ciência, imolado por um bando de religiosos retrógrados (você pode clicar aqui para conhecer melhor alguns detalhes sobre os problemas de Galileu com a Inquisição). Dan Brown inclusive inventa uma “última obra” de Galileu chamada Diagramma Veritatis. Ora, basta consultar qualquer site de referência sobre Galileu para saber que seu livro final foi Discursos e demonstrações matemáticas sobre duas novas ciências.

O livro chega a ser ainda mais explícito na tentativa de criar oposição entre religião (especialmente a Igreja Católica) e ciência. Em um trecho aparecem cartazes, trazidos por religiosos, dizendo “cientista = satanista”. Brown ainda alega que Nicolau Copérnico foi “assassinado” (na verdade ele morreu em sua cama, de ataque cardíaco), e que os católicos consideravam inadequado dar tratamento médico a pessoas jovens.

“O êxtase de santa Teresa”, de Bernini, tem papel importante na trama. Diz o livro que o papa Urbano VIII (1623-1644) achou a estátua praticamente pornográfica e, em vez de colocá-la no Vaticano, mandou-a para uma capela obscura numa igreja distante. Na verdade, Urbano VIII morreu 8 anos antes de a estátua ficar pronta, e a obra foi encomendada pelo cardeal Cornaro especificamente para a mesmíssima capela onde está hoje. Mas nem isso parece ter incomodado Dan Brown.
Caso alguém queira um antídoto contra a série de mentiras que Brown tenta fazer passar como fatos, recomendo as obras de Thomas Woods Jr. (especialmente o capítulo “A Igreja e a ciência” de Como a Igreja Católica construiu a civilização ocidental) e Rodney Stark, para quem a ciência floresceu na Europa especificamente graças ao catolicismo.

Meu maior problema com livros e filmes do tipo Anjos e Demônios é que, ao misturar ficção e realidade, a tendência é que tudo seja absorvido pelo público como realidade. Não é como os livros do Jô Soares, que são comédias usando personagens históricos. Dan Brown se pretende sério; coloca “listas de fatos” no começo de seus livros. A pessoa vai ao cinema ver Anjos e Demônios e sai realmente achando que Galileu e Bernini eram Illuminati, que Copérnico morreu assassinado, que a Igreja atrapalha a ciência, que Pio IX era um maníaco que atravessava o Vaticano de martelo na mão, que a Igreja “marcou” quatro Illuminati (Langdon reprova o chefe da Guarda Suíça, perguntando se os católicos não lêem sua própria história. Bom, nós lemos; é que La purga não é história, é invenção de Dan Brown), que os cientistas querem refazer o momento da criação, que Galileu escreveu o tal Diagramma e por aí vai. Isso é um desserviço considerável à verdade histórica, e também à ciência.

Como curiosidade, a Organização Européia de Pesquisas Nucleares (CERN) criou um site apenas para esclarecer as pessoas sobre o que é real e o que é ficção (mas passa como verdade) sobre antimatéria, bombas devastadoras, “partículas de Deus” e outras coisinhas de Anjos e Demônios. Lá, por exemplo, você vai descobrir que não é possível criar uma bomba como a dos Illuminati. “Ah, mas aí não vai ter livro nem filme”, alguém pode dizer. Fico pensando aqui comigo, talvez tivesse sido melhor assim…













segunda-feira, 15 de junho de 2009

"Tenham coragem ao olhar para o futuro", diz Papa aos jovens

"Diga aos jovens que tenham coragem ao olhar para o futuro, porque o Senhor caminha com eles", pediu o Papa Bento XVI em uma mensagem confiada ontem, 10, ao bispo de Frabriano-Matelica, Dom Giancarlo Vecerrica, idealizador e guia da peregrinação a pé entre as cidade de Macerata e Loreto, com o compromisso de entregá-la aos jovens que tomarão parte na iniciativa.

Na conclusão da audiência geral desta quarta-feira, na Praça São Pedro, o Santo Padre acendeu e abençoou a tocha da paz, e saudou os 25 jovens que levarão a tocha e uma delegação do comitê de peregrinação da diocese. Bento XVI tomou nas mãos a tocha e vestiu o boné branco da peregrinação, prometendo estar unidos a todos, de coração, no dia 13 de junho.

Após a benção os jovens corredores levaram a tocha da paz para a cidade de Riete num percurso, que insere uma visita à Abruzzo, como sinal de solidariedade pelo terremoto que atingiu a região este ano. A tocha da paz chegará no dia 13 de junho no estádio de Macerata.

Entretanto, desde o início de junho, são mais de 8 mil os contatos feitos com o site da peregrinação, que contém notícias em diversas línguas, inclusive em chinês, numa homenagem ao missionário jesuíta Matteo Ricci.

Reportagem da Cancão Nova
Quinta-feira, 11 de junho de 2009, 11h24

Copus Chist

Vejam as Fotos do nosso quadro em Copus Chist 2009

Corpus Chist


Trabalho feito por membros da Louvor e Gloria , RCC e Participantes dos Grupos !
Ficou muito bonito!
Devemos dar sempre, o melhor para Deus.

sexta-feira, 12 de junho de 2009

A importância do diálogo

Namoro, tempo de conhecimento mútuo
Namorar é dialogar. O diálogo é mais do que uma conversa; é um encontro de almas em busca do conhecimento e do crescimento mútuo. É pelo diálogo que o casal aprende a se conhecer, a se ajudar mutuamente, a corrigir as suas falhas, a vencer as dificuldades, a cultivar o amor e se unir cada vez mais.
O amor tem muitas faces: a compreensão, a aceitação do outro, o perdão, a busca da verdade, a paciência, a sinceridade, a fidelidade, a bondade, e tudo o que faz o outro crescer. O amor, para ser forte e vivo, deve ser renovado a cada dia com expressões e gestos sinceros.
Você deve conquistar o outro a cada dia! Ser fiel ao outro não quer dizer apenas não ter outro parceiro; é muito mais do que isso, é ser verdadeiro em tudo. Não ser fingido, mascarado, mas, autêntico, sincero. Totalmente transparente.
Lembre-se do que afirmou o pequeno príncipe: "O essencial é invisível aos olhos" e "Só se vê bem com o coração". São Paulo nos recorda que o material é terreno e passageiro, mas o espiritual é eterno. Tudo o que você vê e toca pode ser destruído pelo tempo, mas o que é invisível aos olhos está apegado ao ser da pessoa e nada pode destruir. Esse é o verdadeiro valor. A beleza do corpo dela (e) hoje, amanhã, não existirá mais quando o tempo passar e os filhos crescerem... mas aquilo que está no "ser" dele ou dela ficará sempre, e é isso que dará estabilidade ao casamento e garantirá sua felicidade duradoura, da sua família e dos filhos.
O namoro é o tempo de conhecer o coração do outro, e não o seu corpo; é o momento de explorar a sua alma, e não o seu físico. Guarde bem isso, e bom namoro!

domingo, 7 de junho de 2009

06/06/2009


Quando compramos um carro, apenas basta tiramos ele da consecionária e o carro perde de 30% à 40% do valor que nós pagamos.
Para mundo o valor esta nas coisas materiais, na roupa que você usa, qual o carro que você tem, se você é feio ou bonito e assim vai, mas DEUS tem algo especial para você, mesmo você sendo feio ou bonito, Deus quer te dar todo o Amor Dele.
"O mundo, tem carencia de DEUS!"
"Porquê nós buscamos amor naquilo que não pode nos dar?"
Só DEUS é capaz de nós dar amor, Por que ELE é amor.
"O quê te Lenvanta ?"
"O quê te dá Alegria ?"
"O quê te dá Amor ?"


As Vezes nós buscamos tão longe aquilo que esta perto.
Quer Ser feliz?


Se Encontra com Jesus!!!

Marcio Oliveira
Escrito Por Renan






Nosso Descanso Deve estar, em Repousar nos braços do PAI

sexta-feira, 5 de junho de 2009

PE. PIO







Santo de calça jeans!

Ser jovem é muito bom. É nesta fase da vida que nossos sonhos desabrocham, é nesta fase da vida que queremos mudar tudo e todos.
Uma fase de fazer a diferença!
“A juventude não é apenas um período de vida (…), mas uma qualidade de alma que se caracteriza precisamente por um idealismo que se abre para o amanhã.” (Joao Paulo II)
Unir minha jovialidade com a certeza de que Deus está comigo é totalmente possível Ele não me tira nada, pelo contrário Ele me dá tudo! Ele se faz meu amigo no presente, e tem a minha história na sua mão: nela segura firmemente o meu passado, com as fontes e os alicerces do meu ser; nela guarda ansiosamente o futuro, e me faz vislumbrar a mais bela alvorada de toda a minha vida. É com esta mão forte que conto quando caio e não quero ficar largado no chão. Ele tem a voz que ecoa no silêncio do meu coração me acordando pra vida.
“Quando o jovem não se decide, corre o risco de ficar uma eterna criança!( Bento XVI)”
Não quero ser criança quero crescer! Quero me decidir! Hoje me decido a ser Santo! Santo de calça Jeans.
Tomo a coragem de ter decisões definitivas porque sei que na verdade são as únicas que não destroem a minha liberdade, mas criam a justa direção, possibilitando seguir em frente e alcançar algo de grande na vida. Algo que me é garantido!
A vida eterna!
Dentre todas as minha decisões! Encontra-se esta:
Quero ser Santo de Calça Jeans.
Quero estar no mundo; e saber saborear as coisas puras e boas do mundo, mas que não quero ser mundano! Sou cristão! Sou Católico! E me decido a amar esta Igreja que é viva e é jovem!
Assumo João Paulo II como meu intercessor e que eu possa anunciar sem medo que Cristo é a única resposta para todas as perguntas do homem
E você, qual a sua decisão?

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Convite Especial !!!!!!!

A Paz de Jesus !!

DEUS TE CHAMA !!!

Para a campanha de Oração no Grupo Cristo Amigo, quinta feira 04/05/2009 à partir das 19:30 com o terço no salão Paroquial !!

Aqui vai o Cartaz para vocês :

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Grupo de Jovens Piratininga SP
"Ele diz: é muito pouco você tornar-se o meu servo,
só para reenguer as tribos de Jacó,
só para trazer de volta os sobreviventes de Israel.
Faço de você Luz das Naçoes,
para que a minha Salvação segue ate os confins da terra."

Isaias 49,6