Páginas

segunda-feira, 15 de junho de 2009

"Tenham coragem ao olhar para o futuro", diz Papa aos jovens

"Diga aos jovens que tenham coragem ao olhar para o futuro, porque o Senhor caminha com eles", pediu o Papa Bento XVI em uma mensagem confiada ontem, 10, ao bispo de Frabriano-Matelica, Dom Giancarlo Vecerrica, idealizador e guia da peregrinação a pé entre as cidade de Macerata e Loreto, com o compromisso de entregá-la aos jovens que tomarão parte na iniciativa.

Na conclusão da audiência geral desta quarta-feira, na Praça São Pedro, o Santo Padre acendeu e abençoou a tocha da paz, e saudou os 25 jovens que levarão a tocha e uma delegação do comitê de peregrinação da diocese. Bento XVI tomou nas mãos a tocha e vestiu o boné branco da peregrinação, prometendo estar unidos a todos, de coração, no dia 13 de junho.

Após a benção os jovens corredores levaram a tocha da paz para a cidade de Riete num percurso, que insere uma visita à Abruzzo, como sinal de solidariedade pelo terremoto que atingiu a região este ano. A tocha da paz chegará no dia 13 de junho no estádio de Macerata.

Entretanto, desde o início de junho, são mais de 8 mil os contatos feitos com o site da peregrinação, que contém notícias em diversas línguas, inclusive em chinês, numa homenagem ao missionário jesuíta Matteo Ricci.

Reportagem da Cancão Nova
Quinta-feira, 11 de junho de 2009, 11h24

Nenhum comentário:

Postar um comentário