Páginas

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Retornar para o caminho do Senhor!!!

Olá irmãos, que alegria poder retomar as nossas partilhas. Fazia tempo que não escrevia, no entanto não cessei de rezar pela vida e pelo ministério de cada um.

Assim como eu estou retomando a escrita, talvez hoje Deus te impulsione a retomar o seu serviço ao Senhor, retomar o seu caminho em busca da santidade, retomar a sua vida de oração.

Os que seguem e os que servem o Rei dos reis precisam entender que esta caminhada requer sempre um recomeço. Começar é fácil, perseverar é mais difícil. Começar é para muitos, perseverar é para os santos!Ninguém cai de uma hora para outra, assim como ninguém fica santo de uma hora para outra.

Quantas vezes somos atacados pelo desânimo, pela tristeza, pela preguiça, pela “saudade” do homem velho, e então vamos nos tornando tíbios, mornos, até chegar o ponto de deixarmos o Senhor, não somente o serviço à Ele, mas até, deixar o Seu seguimento.

Já vi muitas pessoas e muitos grupos iniciarem um lindo trabalho com muita empolgação, alegria e entusiamo, no entanto, com o passar do tempo, a rotina das reuniões (não que a rotina seja prejudicial, ao contrário, ela é necessária, mas precisa ter Deus no centro), os outros compromissos, e a infidelidade na vida de oração, vão “apagando” o animo, enfraquecendo a visão espiritual, a sede de Deus, até desembocar na desistência.

De igual maneira, já convivi com muitas pessoas que, por motivos pessoais, resolvem deixar o serviço à Deus e acabam deixando mais do que isto, acabam deixando o próprio Deus e se entregando as prazeres do mundo.

Hoje, meu irmão, quero exortá-lo a levantar-se esteja você onde estiver. Não sei quais os motivos que te fizeram cair, desistir, desanimar, mas de uma coisa eu tenho certeza, Deus quer que você retome a sua vida de oração, seus propósitos de santidade, e o serviço ao evangelho.

A nossa vida é uma luta. Quando tudo parecer sem solução, nunca desista de lutar, recomece, e tenha a certeza que para Deus sempre há uma saída, sempre há esperança!

A alegria do Senhor é a nossa força. Coragem! Retomemos, Recomecemos.

Unidos em Cristo,

Emanuel Stênio
Comunidade Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário